Brasil - Portugal - África

Teia Literária

Revista de Estudos Culturais: Brasil - Portugal - África

Livros à Venda

TEIA LITERÁRIA 3 - Memória, Imaginário e Identidade Cultural
Autores: 
Raquel Cristina dos Santos Pereira, André Luiz Amora, André Pelinser, Carina Lessa, Cláudio Gonçalves, Cinda Gonda, Cristiano Pitt, Fernando Bessa Ribeiro, Fernando de Castro Branco, Godofredo de Oliveira Neto, Isabel Gould, Jessica Falconi, João Cláudio Arendt, Jorge Valentim, Lola Xavier ...

Editora: In House
Ano: 2009
Páginas: 392
I.S.B.N.: 1981-3767 (ISSN)
Tipo: impresso
Preço: R$15.00
Sinopse:
Teia Literária é uma revista de Estudos Culturais que promove novas reflexões científicas, divulgando pesquisas acadêmicas no âmbito das Literaturas de Língua Portuguesa. Cada número é composto por uma seção temática de artigos, uma de entrevista e uma de resenha. Vias de leitura acerca das representações literárias lusófonas são aqui apresentadas pelas críticas que constroem o corpus analítico desse terceiro número da revista Teia Literária, cuja temática gira em torno dos conceitos de MEMÓRIA, IMAGINÁRIO E IDENTIDADE CULTURAL.Organizada por Raquel Cristina dos Santos Pereira.
 
TEIA LITERÁRIA 4 - Os Narradores do Século XXI
Autores: 
Raquel Cristina dos Santos Pereira, Débora Chaves, Jorge Valentim, Renato Bittencourt, Rosangela Sarteschi, Tatiana Pequeno, Godofredo de Oliveira Neto, Carina Lessa, Cristiane Amorim, Jorge Marques, Leonardo Medeiros, Morgana Nunes, Ronaldo Lins, Ana Mafalda Leite, Chagas Levene, Fernando Branco...

Editora: In House
Ano: 2010
Páginas: 256
I.S.B.N.: 1981-3767 (ISSN)
Tipo: impresso
Preço: R$20.00
Sinopse:
Teia Literária é uma revista de Estudos Culturais que promove novas reflexões científicas, divulgando pesquisas acadêmicas no âmbito das Literaturas de Língua Portuguesa (Brasil - Portugal - África). Cada número é composto por uma seção temática de artigos, uma de entrevista e uma de resenha. OS NARRADORES DO SÉCULO XXI é a temática do quarto número.
A antiga relação entre autor e narrador, o entrelaçamento da História à Ficção e a retomada de tradicionais categorias literárias no romance contemporâneo são algumas das questões, revestidas por renovados olhares críticos, que movem as discussões desenvolvidas ao longo dos artigos desta edição, que conta ainda com a inclusão de mais uma seção de textos críticos, dedicada à prosa brasileira: o Pós-Pós - um projeto literário desenvolvido na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sob a coordenação do Prof. Dr. Godofredo de Oliveira Neto, que percorre os rumos estéticos delineados pela ficção na transição do século XX para o XXI.
Uma singela homenagem a um exemplar narrador da contemporaneidade, José Saramago, cuja fala está além da ficção, comprometida que é com as questões sociais e culturais do seu tempo, perpassa toda a revista, a partir da inserção de fragmentos dos pensamentos elaborados pelo autor português na abertura das seções, viabilizando, portanto, o início de cada largada reflexiva em torno das produções literárias.Organizada por Raquel Cristina dos Santos Pereira.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras